domingo, 2 de julho de 2017

"Eu não sou um doutor... Eu sou O Doutor!" - A resenha do episódio "The Doctor Falls" de Doctor Who (S10E12, 2017)


Então, aconteceu. A décima temporada de Doctor Who chegou ao fim. Após 12 semanas, o show concluiu um de seus anos mais consistentes, marcado por tratar de temas sociais e políticos de extrema relevância, somado a atuações memoráveis e histórias inteligentes, tendo elevado seu próprio nível com o brilhante World Enough and Time. E se o 11º episódio deu início ao encerramento de forma apoteótica, The Doctor Falls fecha este arco com chave de ouro, de modo (literalmente) explosivo.

O confronto definitivo entre o Doutor e os Cybermen das mais variadas épocas do programa foi pautado pelo drama, tanto da situação quanto do que se passa com seus próprios personagens, e dá uma satisfatória conclusão às tramas de seus protagonistas, além de amarrar as pontas da regeneração Mestre-Missy. O encerramento da história da Bill, em especial, foi feito de modo emocional e metafórico, sendo mais do que digno para essa companion que só cresceu em nossos corações ao longo desses quase três meses.

Referências e fanservices também estiveram presentes. De jellybabies às falas do Doutor ao final do episódio, muitos foram os momentos com o potencial de colocar um sorriso no rosto dos fãs (ou fazê-los derramar um mar de lágrimas). E, falando nos últimos minutos de The Doctor Falls, que surpresa mais que agradável foi aquela, não? É com um gancho desses que se leva os espectadores à loucura e faz todos aguardarem ansiosamente pelo episódio especial de Natal.

Ainda resta mais uma história do 12º Doutor para ser contada, que fechará em definitivo este ano de Doctor Who. Mesmo assim, essa décima temporada, em seus 12 episódios regulares, fez o suficiente para ficar marcada na história da série como uma das melhores já feitas, um feito e tanto devido à produção e aos fantásticos atores envolvidos. E que venha o derradeiro capítulo do showrunner Steven Moffat e do genial Peter Capaldi, embora eu não tenha certeza se estou preparado para esse fim.

E CONFIRA, POR SUA CONTA E RISCO A PRIMEIRA IMAGEM DO EPISÓDIO ESPECIAL DE NATAL:

O Doutor e O Doutor! O quão bom isso vai ser?! Só vem, especial de Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário